quinta-feira, 3 de julho de 2008

INTRODUÇÃO

BIOGRAFIA DAS PALAVRAS

As palavras são meios e não fins, com elas podemos fazer descobertas grandiosas as quais nos levarão a lugares, a conhecimentos ,a criticas fundadas e permissivas.

Palavras são conjuntos de letras que nos transportam a um sentido próprio da mesma. Podemos até querer enfeitar às vezes, mas ela é forte o bastante para existir por si só.

A palavra não precisa da língua para existir, é dona de sua essência, inerente a o que podemos chamar de família. Isso mesmo. Palavras também têm família.

Biografia das palavras por que não? Todo mundo tem direito há uma biografia. Os grandes escritores as usam par falar deles mesmo.

Imaginem duas palavras opostas, amor e guerra. Que não são tão opostas assim. Vejamos um exemplo claro disso. O céu. Isso mesmo, o céu. O que há lá? Um lugar divino, celestial, onde Nosso Deus se encontra com suas criaturas mais perfeitas. Um lugar de amor e paz. Mas, como diz a Bíblia no livro de jó, houve uma guerra no céu... Isso é apenas uma ilustração. Se essas duas palavras de tão “significantes” significados pudessem escrever sua biografia com certeza seria um Best seller.

Aqui pretendo então deixar que as palavras possam fazer seu jogo, deixá-las livres. E assim poder provar que independentemente da língua elas são eternizadas nas entrelinhas de suas próprias histórias.

( Autor: Luiz Carlos de Carvalho)

Um comentário:

Josselita disse...

É fantástico o desenho que as palavras fazem em nossas vidas. Dizendo e desdizendo, entendido e subentendido... é um eterno tecer...
Parabéns!
Josselita.